Grupos de 3ª Idade iniciam os trabalhos de 2016

07/03/2016 11:14

Valorizar o idoso é também uma forma de agradecer pelo tempo vivido, pelos trabalhos realizados ao longo dos anos e principalmente a importante participação no desenvolvimento da cidade, Estado e País.
As coordenadoras e coordenadores dos Grupos de Terceira idade de Tijucas se reuniram na última quinta-feira (03) no gabinete do prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi para uma reunião de organização dos trabalhos. A reunião contou com a presença da secretária municipal de Ação Social Sheila Dias, a equipe da Secretaria que auxiliam no desenvolvimento dos trabalhos em grupo e do vice-prefeito Ailton Fernandes, que falou um pouco sobre a importância do idoso manter-se ativo na sociedade.
Ao todo, Tijucas conta com 19 grupos de terceira idade um em cada bairro da cidade. Os encontros acontecem semanalmente e se desenvolvem através de jogos, confecção de artesanatos, conversas e passeios.
De acordo com a secretária municipal de Ação Social Sheila Dias a Administração Municipal de Tijucas apóia os grupos de terceira idade e agradece sempre o empenho principalmente de quem os coordena, já que se trata de um trabalho voluntário e de extrema importância. “Os grupos de terceira idade auxiliam numa série de fatores do idoso, principalmente psicológicos. Estar reunidos em grupo é uma forma de compartilhar carinho e atenção uns com os outros, visto que há casos, que com a rotina do dia-a-dia a família acaba não dando a atenção merecida ao parente mais velho. Os grupos proporcionam momentos de prazer e ainda, em muitos casos, incentivam a prática de exercícios físicos” – disse a secretária.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi agradeceu a presença das coordenadoras e coordenadores e o empenho de cada um em manter ativo os grupos, que são de extrema importância para a vida de cada participantes. “Ficamos orgulhosos em poder apoiar estes grupos, principalmente sabendo a importância deles para cada participante. Hoje, nos reunimos não só para repassar avisos e coordenadas para o início dos trabalhos, mas para confraternizar e mostrar a importância do trabalho de cada um deles” – disse o prefeito.
A reunião contou ainda com um momento de informação sobre a Dengue. A coordenadora de Vigilância em Saúde Silvana Cipriani esteve na reunião para tirar dúvidas e se colocar à disposição dos grupos para visitas e palestras.