Idosas participam de dia de beleza no Cras

04/05/2016 10:01

A última segunda-feira (02) foi especial para as senhoras que compõe o serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos para idosos, promovido pela Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria de Ação Social e o Cras. A tarde foi dedicada aos cuidados com a beleza, e as participantes tiveram a oportunidades de cortar os cabelos e pintar as unhas.
A ação foi realizada por representantes da escola de Cursos Profissionalizantes na área de beleza “Estilo Próprio”, de Balneário Camboriú, que já mantinha contato com a equipe do Cras e participou de outras ações semelhantes na cidade.
De acordo com a secretária municipal de Ação Social Eluza Elena Vieira de Espíndula, graças à solidariedade da Escola Estilo Próprio, que realiza esta ação de forma voluntária, as idosas puderam vivenciar um momento diferente e especial, que ajuda principalmente a elevar a auto-estima. A proprietária da escola Mírian da Silva, destacou que a equipe realiza ações sociais semelhantes, em diversas outras cidades.
O serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos para idosos os reúne uma vez por semana na sede do Cras, localizada no bairro Praça. O objetivo do projeto é proporcionar momentos diferentes aos integrantes, como exercícios físicos (alongamentos), trabalhos manuais, e orientações diversas, além de acompanhamento com psicóloga.