Idosos marcam presença na abertura do III Jogos de Integração da 3ª Idade

05/06/2014 16:43

Num clima pra lá de animado, como já é de costume, os participantes da terceira edição dos Jogos de Integração da 3ª Idade marcaram presença na cerimônia de abertura, que aconteceu na última quarta-feira (04). Os Jogos fazem parte do calendário de eventos em comemoração aos 154 anos de Tijucas e é um evento preparado pela Administração Municipal através de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Ação Social e de Esportes, especialmente para os idosos.
A secretária de Ação Social Sheila Dias, em discurso, agradeceu a presença da 3ª idade e especialmente os idosos do Lar Santa Maria de Paz, que foram assistir a cerimônia. A secretária ainda agradeceu pelo comprometimento que os idosos ali presentes ainda mantêm com o Município de Tijucas, mesmo depois de já ter feito tanto pela cidade.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi reconheceu o patriotismo dos ali presentes pelo Município e falou da importância de manter os eventos voltados à 3ª idade, que ajudam acima de tudo a melhorar a qualidade de vida dos idosos. O prefeito lembrou que os jogos vão muito além de uma competição, e tem também como objetivo cultivar a união e a amizade.
Participam dos Jogos de Integração da 3ª idade este ano, os grupos Nossa Senhora dos Navegantes (bairro Praça), Vida Nova (Praça), Amigos para Sempre (Morretes), Nossa Senhora da Paz, (XV de Novembro), Caminhando para o Futuro (Universitário), Nossa Senhora Aparecida (Centro), Amizade (Oliveira) e Vida Alegre (Joaia).
O encerramento dos jogos, bem como a entrega da premiação ao grupo vencedor acontecerá no dia 09 de junho.

Apresentação do Grupo de Balé