II Concurso de Beleza Negra de Tijucas

20/10/2015 12:47

A Administração Municipal de Tijucas através do Conselho Municipal de Populações Afrodescendentes realizará o segundo Concurso de Beleza Negra na cidade. As inscrições começam no dia 21 de outubro e vão até o dia 13 de novembro. O evento irá acontecer na Sociedade Recreativa Clube 13 de Maio, no dia 21 de novembro às 23 horas.

Entre os objetivos da competição estão estimular o orgulho à raça, aumentar o número de ações culturais e educativas baseadas na Lei Federal de Nº10639?03 e na Lei Municipal de Nº 2275?2015, estimular o envolvimento do afrodescendente na sociedade, além de proporcionar mais conhecimento sobre a cultura africana.

As candidatas devem ter Ensino Médio completo ou estar cursando, morar no mínimo há 2 anos em Tijucas, permitir o uso de sua imagem durante e após o concurso e apresentar uma pesquisa sobre mulheres negras de Tijucas. Após a premiação, as três primeiras colocadas precisam posteriormente participar de eventos do Município quando solicitadas pelo Conselho Municipal de Populações Afrodescendentes, ser membro ativo do conselho e se comprometer com causas sociais envolvendo as questões étnico-raciais.

A primeira colocada ganhará 500 reais, a faixa com o título de Beleza Negra 2015 e mais uma surpresa. A segunda e a terceira colocada irão levar prêmios surpresa.