Inaugurada a Internet e Telefonia Rural

25/06/2015 14:25

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente inaugurou na última quarta-feira (24) a instalação das antenas em estrutura híbrida para Internet e Telefonia voip nas áreas rurais.
O recurso é originado do Governo do Estado, por intermédio da SDR de Brusque, sendo um total de R$116 mil e contrapartida de R$8 mil provenientes de recursos próprios do município. O recurso veio através da Secretaria de Agricultura do Estado, na época dirigida pelo atual deputado federal João Rodrigues e teve como articuladores, o vereador José Leal da Silva Junior e o atual secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos Cláudio Tiago Izidoro, que na época atuava como secretário municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.
O projeto atenderia inicialmente as localidades de Campo Novo e Terra Nova, porém, preocupados em não deixar a localidade de Oliveira sem o serviço e havendo saldo de recursos, o executivo pleiteou junto ao Governo o atendimento também à localidade de Oliveira.
O prefeito municipal de Tijcuas Valério Tomazi esteve na inauguração acompanhado do secretário municipal de agricultura, pesca e meio ambiente Odirlei Resini. De acordo com o prefeito, a cerimônia marcou o início de uma nova fase na área rural do Município. “Vivemos numa cidade onde a agricultura predomina e agora, sabemos que os mesmos que colocam o alimento em nossas mesas e nas mesas de famílias de toda a região terão acesso à internet e telefone da mesma forma que nós temos na área urbana. Hoje temos internet e telefone nas Unidades Básicas de Saúde do interior, os pais poderão acompanhar o desenvolvimento escolar do seu filho, consultar o boletim pela internet, histórico escolar e outros documentos. A internet e o telefone não apenas une pessoas que vivem longe, mas facilita a vida” – disse o prefeito.