Inaugurada a Rampa Municipal de Acesso ao Rio Tijucas

08/06/2015 11:59

A Administração Municipal de Tijucas numa parceria com o Corpo de Bombeiros da cidade, inaugurou no último sábado (06), a Rampa Municipal de Acesso ao Rio Tijucas, no bairro Praça.
A Rampa tem o objetivo de auxiliar o Corpo de Bombeiros em trabalhos de resgate em água, bem como outras situações emergenciais que sejam necessárias o uso do Rio. À parte disto, a Rampa Municipal ficará também a disposição da população, visto que Tijucas cresce cada vez mais em relação às práticas de esportes náuticos e pesca por esporte.
A Rampa recebeu o nome do antigo morador do bairro Praça, Cipriano Joaquim Felício Neto, que durante a vida teve fortes ligações com a pesca.
A cerimônia de inauguração contou com a presença da esposa do homenageado, Maria de Lurdes, e demais familiares.
Para o prefeito municipal de Tijucas, Valério Tomazi, a Rampa Municipal é uma forma de incentivo ao uso do Rio Tijucas. “É importante sabermos que agora temos um espaço para colocar os barcos e Jet skis na água, Tijucas vem crescendo neste aspecto. Sem dúvidas, além de ser um grande presente aos moradores e amantes do Rio Tijucas, a Rampa Municipal servirá para treinamentos e maior agilidade para o Corpo de Bombeiros, equipe à qual somos muito gratos” – disse o prefeito.
Esteve representando a Capitã Bombeiro Militar – Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Tijucas Ana Paula Guilherme, que encontra-se de férias, o comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Tijucas o 2º Sargento Bombeiro Militar Eugênio Roberto Venzon.