Inaugurada a Rua das Nogueiras

15/07/2014 9:56

A Administração Municipal de Tijucas por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos, inaugurou na tarde da última segunda-feira (14) a pavimentação da Rua das Nogueiras, no bairro Nova Descoberta.
A obra consiste na drenagem pluvial e pavimentação de um trecho de 380 metros de extensão com seis metros de largura.
Para o prefeito do Município Valério Tomazi, é com muito orgulho que a Administração Municipal atende aos pedidos dos moradores da localidade e enfim conclui as obras da Rua das Nogueiras. De acordo com o prefeito, a obra inaugurada é tão importante quanto todas as outras pavimentações já realizadas e que ainda estão em andamento em Tijucas. Valério agradeceu a paciência dos moradores que precisaram esperar pela conclusão da obra, que sofreu com as intempéries do tempo.

População conhece dois novos projetos

Os moradores de Nova Descoberta comemoraram a inauguração da pavimentação da Rua das Nogueiras, mas não ficou apenas por aí. A arquiteta Mariane Martins, em nome da Administração Municipal e Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos, apresentou à comunidade os projetos de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Maria Mafei Orsi e implantação da Área de Lazer para uso dos moradores.
Os projetos têm como objetivo melhorar a estrutura e o atendimento na Unidade Básica de Saúde existente, além da reurbanização do espaço recreativo, que será utilizado pela comunidade, localizado atrás do prédio.
Hoje, a Unidade Básica de Saúde Maria Mafei Orsi possui 62,89m², que serão totalmente reformados. Será acrescido 104m² à Unidade Básica existente, que ficará com um total de 166,89m². De acordo com o arquiteto responsável Fabian Grei Machado, a Unidade Básica de Saúde contará com dois novos consultórios e uma sala para curativos, além da nova recepção e três sanitários, sendo um adaptado para portadores de necessidades especiais.
Em relação à revitalização da Área de Lazer, o arquiteto explica que a quadra já existente será reformada, ganhando nova pintura e telas. Além da quadra, a área será contemplada com playground, academia para 3ª idade e pista de caminhada. Serão quase 2 mil m² de área revitalizada. Hoje, a quadra é rodeada por um grande gramado, que será substituído por calçadas, grama e jardins. Também está incluída no projeto a pavimentação do estacionamento, que atende tanto ao posto quanto a área de lazer.
A abertura da licitação para contratação da empresa responsável pela obra está programada para o dia 29 deste mês.