Inaugurada quadra de esportes na EEF Profª Ondina Maria Dias

27/06/2016 14:15

A prática de esportes sem dúvidas é algo que precisa ser sempre incentivada, principalmente durante o período escolar. Para fortalecer ainda mais o gosto dos alunos pelo esporte, a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou na última sexta-feira (24) a nova quadra de esportes da Escola de Ensino Fundamental Professora Ondina Maria Dias.
A quadra recebeu o nome da professora Thereza Homers de Simas, que ganhou destaque ao longo de sua vida docente pelo excelente trabalho realizado em suas aulas de matemática. Ela faleceu em 2014 aos 74 anos. A quadra coberta de 980,40m² será utilizada pelos alunos e comunidade escolar não só para a prática de esportes, mas para momentos de interação.
Para a secretária municipal de Educação Lorena de Oliveira Silva, a quadra só vem a somar para a educação de Tijucas, que busca estar sempre à frente. “Nós não podemos deixar de investir na educação, e o esporte representa muito a rotina dos alunos. Melhorar a estrutura é também uma injeção de ânimo aos estudantes, que se sentem ainda mais atraídos pelo ambiente escolar. Temos ainda em mente a importância de dar a oportunidade da prática de esportes durante as aulas de Educação Física num ambiente adequado, incentivando assim, a prática de exercícios físicos ao longo da vida” – disse a secretária.
A cerimônia de inauguração reuniu os familiares de Thereza Homers de Simas e contou com duas apresentações, uma quadrilha preparada pelos alunos e outra composta por autoridades e equipe escolar. Ao final os alunos participaram de um campeonato interclasses como forma de envolvimento de todos.