Inaugurada Travessia Subaquática do Rio Tijucas

05/06/2014 15:49

Na continuidade das comemorações dos 154 anos de Tijucas, a Administração Municipal inaugurou na última quarta-feira (5), a Travessia Subaquática do Rio Tijucas, instalada junto à Ponte da Itinga.
A obra substitui os canos de 250mm que por muito tempo permaneceram amarrados na estrutura da ponte, entregue à comunidade no final do ano passado. Ao todo são 192 metros de cano submersos, que garantirão o abastecimento de água na cidade em períodos de chuva em que o rio permanece cheio e força da correnteza da água aumenta. Toda a obra da travessia foi viabilizada com recursos próprios do SAMAE de Tijucas
Em discurso, o Diretor do SAMAE de Tijucas Wilson B. de Souza comentou sobre o grande orgulho que sente por ter presenciado este momento, um momento ímpar na história da comunidade e também do município que passou por tantos problemas em relação à falta de água. Em discurso, Wilson falou sobre a importância da obra e agradeceu aqueles que deram força aos que trabalhavam em prol da causa: “A população tem o direito de cobrar, e nós estamos aqui para atender” - disse o diretor, que ainda completou: “Todos nós sofremos com a falta de água e com toda aquela situação durante as chuvas, nos sentíamos constrangidos, mas precisávamos esperar o momento certo”, comentou, lembrando que a obra foi viabilizada com recursos próprios. Ele ainda agradeceu o apoio da Administração que não mediu esforços para que a obra acontecesse.
O Prefeito do Município de Tijucas, Valério Tomazi cumprimentou a todos e falou da satisfação em inaugurar uma obra na comunidade em que viveu a sua infância. “A equipe do SAMAE esteve aqui, fez o que podia para que desse certo, trabalharam em momentos de grande perigo, dentro do rio, com correnteza forte, eles são os grandes responsáveis por esta conquista”, falou o prefeito.
Valério Tomazi falou sobre o sonho que era para a Administração melhorar o abastecimento de água de Tijucas e lembrou que muitas obras ainda estão por vir.
A travessia subaquática do Rio Tijucas custou cerca de R$380 mil para a Administração e SAMAE, e já foi constatado melhoria na pressão da água em algumas comunidades.