Incentivo à capoeira

27/11/2014 10:43

Cras recebe materiais para dar mais qualidade ao projeto

A Secretaria Municipal de Ação Social através do CRAS de Tijucas adquiriu essa semana novos materiais para o projeto Capoeira. A entrega dos materiais aconteceu na última segunda-feira (24) e a aquisição se deu através de processo licitatório.
O projeto Capoeira, desenvolvido pelo CRAS busca reunir as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no período oposto às aulas e tem cada vez mais atraído os participantes.
A capoeira é uma mistura de dança com luta, que tem sua origem na África, trazida ao Brasil pelas mãos dos escravos. A dança utiliza instrumentos como o berimbau, caxixi, atabaque, pandeiro e reco-reco e traz aos adeptos inúmeros benefícios, como o valor da defesa e não do ataque, a ajuda na formação moral, promove o desenvolvimento físico, estimula o controle emocional, combate as inibições, entre outros.