Inicia a campanha contra a gripe

06/05/2015 15:52

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Saúde deu início na última segunda-feira (04) à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
Marcado com o dia D da campanha em todo o Brasil, no próximo sábado, dia 09, todas as Unidades Básicas de Saúde de Tijucas estarão abertas das 8h ás 17h para vacinação sem fechar para o almoço. A meta é que 9 657 pessoas fiquem imunes à gripe no Município.
Para que o número máximo de pessoas sejam vacinadas, em Tijucas, as Agentes de Saúde estão visitando os grupos de terceira idade, já que os idosos com mais de 60 anos têm prioridade. A atenção também está voltada para os grupos de gestantes que recebem apoio da Secretaria de Saúde.
Além dos idosos e gestantes, fazem parte do grupo vulnerável que tem prioridade para vacinação as crianças de seis meses e menores de cinco anos, doentes crônicos, trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.
A vacina protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.
A campanha segue até o dia 22 de maio e durante a semana, as Unidades de Saúde dos bairros Centro e Praça permanecem abertas das 7h às 19h e no bairro Areias das 7h às 18h e possuem equipes disponibilizadas para vacinação. Nos outros bairros, as Unidades funcionam das 8h às 17h30.