Inicia a Semana Municipal de Combate à Violência em Tijucas

14/05/2014 8:13

Foi aberta oficialmente no dia de ontem (13), a 9ª Semana Tijuquense de Combate à Violência, ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A semana foi instituída pela Lei Municipal 1983/2006, e tem por objetivo mobilizar a comunidade de Tijucas em torno do tema e conscientizar a população em geral sobre a importância de combater todo tipo de violência e abuso contra crianças e adolescentes.

A cerimônia de abertura da semana contou com a presença do Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi, da Secretária de Ação Social, Cláudia B. Venâncio, da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tijucas, Rosely Steil e do Coordenador do Projeto Ciranda, da UNIVALI, Edgar Antônio Piva.

Depois dos pronunciamentos das autoridades foi iniciada a palestra com a Conselheira Estadual da Criança e do Adolescente, e Presidente OMEP Brasil, Elaine Paes, que falaou sobre “ A relação instituição educacional família e comunidade”.

Na edição deste ano, a Mobilização do Dia Nacional de Combate a Violência, ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dia 18 de maio, acontecerá na Concha Acústica, a partir das 14 horas, com várias atividades de conscientização.

Para mais informações, procure a Secretaria Municipal de Ação Social pelo telefone (48) 3263-0150.