Inicia vacinação contra Poliomielite e Sarampo

06/11/2014 10:33

Entre 8 e 22 de novembro, o Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, estará emprenhado na realização da campanha de vacinação contra a Poliomielite e de Seguimento contra o Sarampo.
A Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas irá manter as Unidades Básicas de Saúde abertas para poder atender toda a população alvo. Além dos dias de semana em horário normal, as Unidades estarão abertas nos respectivos sábados, dias 08 e 22 de novembro, entre 8h e 17h.
A campanha contra a poliomielite busca vacinar crianças a partir 6 meses de idade até quatro anos. Já a campanha de Seguimento contra Sarampo, vacina crianças a partir de 1 ano até quatro anos de idade.
O Brasil realiza em 2014 o 35º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e o 25 anos sem casos de notificação da doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990.
A Campanha de Seguimento contra o Sarampo tem como objetivo resgatar menores de cinco anos ainda não vacinados e corrigir falha primária da vacinação contra sarampo e da rubéola, visando garantir a manutenção do estado de eliminação do sarampo e rubéola no país.