Iniciam as atividades do CRAS

25/02/2015 14:13

Na última segunda-feira (23), a Administração Municipal através da Secretaria de Ação Social e o CRAS de Tijucas iniciaram as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Para 2015, dois novos projetos foram incluídos: Música com o professor Márcio e projeto Depende de Nós com o professor Marcos – Palhaço Tijuquinha. Além das novas atividades, as crianças e os adolescentes atendidos terão acompanhamento de duas orientadoras sociais, que irão trabalhar questões pertinentes à cidadania, respeito, valores, dentre outros temas relacionados na Política do SUAS - Sistema Único de Assistência Social.
A atividades do CRAS funcionam numa carga horária de 2h30 por período, de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira é realizado o planejamento das orientadoras sociais. As atividades são divididas por faixa etária.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos previne a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. É um serviço desenvolvido através do CRAS.