Iniciam as aulas do Espaço de Dança Casarão Gallotti

01/03/2016 10:42

Na ponta do pé e com muito ritmo começam as aulas no Espaço de Dança Casarão Gallotti, um projeto desenvolvido pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos que visa proporcionar aulas gratuitas de ballet e jazz para crianças de Tijucas.
Ao todo, 187 crianças estão inscritas no projeto em 2016, as aulas ocorrem no Casarão Gallotti, onde também funciona a Secretaria de Cultura e está instalado o Museu Tijucas.
As turmas são divididas entre jazz (com crianças com mais de sete anos), baby class (com crianças de 03 a 06 anos), ballet (com crianças com mais de sete anos), jazz avançado e ballet de ponta. As aulas ocorrem em períodos diferentes para cada turma, sendo divididas entre manhã, tarde e noite.
Para a secretária municipal de cultura, juventude e direitos humanos Claudia Beatriz Venâncio, o Espaço de Dança Casarão Gallotti é um orgulho para toda a equipe de trabalho, visto que dá a oportunidade aos alunos de dançarem ritmos tão importantes, sendo o ballet uma dança clássica e o jazz uma dança contemporânea.