Iniciam os jogos da 3ª idade

02/06/2016 8:17

Buscando promover a integração entre os idosos e a valorização dos grupos de terceira idade, teve início nesta quarta-feira (01) os Jogos de Integração da Terceira Idade, promovido pela Administração Municipal de Tijucas através de uma parceria entre Fundação Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Ação Social.
A abertura ocorreu no salão de festas da Capela Nossa Senhora dos Navegantes, localizado no bairro Praça. Ao todo, sete grupos de terceira idade participarão dos jogos, que seguem até o dia seis de junho.
Será considerado vencedor, o grupo que obter maior pontuação nas modalidades, que este ano serão canastra, dominó e dança de salão. Em 2015, os vencedores dos Jogos de Integração da 3ª Idade foram os integrantes do Grupo Nossa Senhora Aparecida.
A última prova a ser realizada é a de dança, que ocorrerá no dia seis. Em seguida, será divulgado o grupo vencedor e realizada a premiação. O Jogos de Integração da Terceira Idade faz parte da programação dos 156 anos de Tijucas. A cidade, que comemora sua emancipação política no dia 13 de junho, conta com uma programação que vai até o dia 25 deste mês.
Para o prefeito municipal Valério Tomazi, o Jogos de Integração é um evento realizado especialmente para a terceira idade e sem dúvidas é um marco importante da Administração Municipal. “Sabemos que os jogos, sendo eles de mesa ou a própria dança, contribuem para o desenvolvimento físico e psicológico do idoso. É importante que eles exercitem a mente e o corpo. Poder unir saúde e bem estar é uma grande satisfação para toda a equipe, que trabalha com dedicação para realizar um bonito evento” – disse o prefeito.
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes Robson Varela agradeceu a presença de todos e desejou boa sorte aos competidores.