Início das aulas em Tijucas também é adiado

07/02/2014 14:41

O início das aulas na rede municipal de ensino de Tijucas, que estava previsto para segunda-feira, dia 10, foi adiado para a segunda-feira seguinte, dia 17 de fevereiro.

A decisão foi tomada hoje pela Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Educação, atendendo recomendação do Governo do Estado de Santa Catarina e da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, “a decisão de alterar o calendário surgiu após consulta à Epagri/Ciram sobre a previsão meteorológica de continuidade do forte calor em Santa Catarina até o final da primeira quinzena de fevereiro.

Pensando ainda no bem-estar e na saúde dos estudantes, professores e funcionários, a Secretaria está encaminhando orientações que devem ser repassadas às escolas em virtude do calor excessivo” – diz o portal oficial do Governo.

A Secretária Municipal de Educação de Tijucas, Lorena de Oliveira Silva conta com a compreensão da comunidade e alerta que a medida valerá para toda a rede municipal, incluindo creches e escolas.

Mais informações pelo telefone (48) 3263-8109.

AULAS DO PETI TAMBÉM COMEÇARÃO DIA 17

Assim como na rede municipal de ensino, as aulas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI) também foram adiadas do dia 10 para o dia 17/02 (segunda-feira).

Neste dia haverá transporte nos pontos de costume nos seguintes horários: pela manhã às 07h45 e à tarde às 13h45m. Mais informações pelo telefone (48) 3263-6194.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Arquivo PMT)