Inscrições para a Colônia de Férias 2020 acontecem em novembro

01/11/2019 11:12

A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas lançou um edital com orientações sobre a Colônia de Férias 2020. As inscrições de alunos serão realizadas por ordem de chegada, com distribuição de senha, entre 18 e 22 de novembro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, na sede da Secretaria.

A Colônia de Férias é destinada aos pequenos cujos pais estejam trabalhando normalmente no período de recesso escolar, com atividades entre 06 de janeiro e 07 de fevereiro. Serão 189 vagas oferecidas em turmas de Berçário I e II, Maternal e Jardim. A colônia acontecerá no Centro de Educação Infantil Zilda Maria Peixer, no bairro Praça. Os alunos ficam na colônia em período matutino, vespertino ou integral, de acordo com a necessidade dos pais. Além de atividades pedagógicas, de estímulo à continuidade do aprendizado, estão previstas muitas brincadeiras e recreação.

No ato da inscrição os pais e /ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos:

• Cédula de identidade (RG) do pai, da mãe e ou responsável legal;
  • Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude, quando for o caso;
  • Comprovante de trabalho dos pais e ou responsáveis legais, onde deverá constar horário de trabalho a ser cumprido, CNPJ/MF da empresa e declaração que um dos cônjuges ou responsável não se encontra em período de férias na data da Colônia de Férias. Em caso de trabalhadores autônomos, deverá ser feita uma declaração com firma reconhecida no Tabelionato de Notas;
  • Comprovante de residência em nome dos pais ou responsável ou declaração com firma reconhecida comprovando residência;
  • Cartão de vacinação em dia e
  • Comprovante de renda dos pais ou responsáveis.

O resultado da seleção das inscrições e o preenchimento das vagas será divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, através do site do Município de Tijucas, www.tijucas.sc.gov.br, no dia 05 de dezembro de 2019.

“As atividades ficarão sob a responsabilidade de seis profissionais pedagogos, sendo que dois deles atuarão, exclusivamente, na coordenação de todas as atividades. Vale destacar que a criança que não comparecer no Centro de Educação Infantil Zilda Maria Peixer até o dia 09 de janeiro de 2020, assim como, aquela que apresentar dois dias consecutivos de faltas sem apresentação de uma justificativa por escrito ou atestado médico ao coordenador, perderá o direito à vaga, sendo substituída por outra criança, observando-se a classificação da lista de espera”, destaca a secretária de Educação, Neide Maria Reis.

Acesse o edital com todas as informações AQUI.

Confira a Errata AQUI.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação