Internet e telefone para o interior

06/11/2014 10:33

Assinada Ordem de Serviço para o início da obra que deve mudar a realidade do interior de Tijucas

O sonho de proporcionar aos moradores de áreas rurais de Tijucas a possibilidade de terem internet e telefone fixo se tornou realidade. Nesta quarta-feira (05), o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi assinou em seu gabinete a Ordem de Serviço que libera o início da obra.
Os recursos, na ordem de R$ 100 mil, foram repassados pela Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca de Santa Catarina à Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.
O acesso a estas tecnologias possibilitam novos olhares sobre a realidade externa, novas oportunidades de negócio, produtos, serviços e, de forma geral, do próprio espaço rural, estabelecendo, um novo dinamismo aos negócios agrícolas.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente Claudio Tiago Izidoro, com a instalação da telefonia fixa e internet, os moradores do interior poderão instalar os serviços em suas residências, da mesma forma que os moradores da cidade. “Hoje as famílias do interior do município não possuem telefone fixo e nem internet pois os cabos e sinais de antenas não chegam até lá, a Administração vai proporcionar isso a eles, é um investimento que dificilmente seria feito pelas empresas de telefonia e internet”, diz o secretário.
O prefeito de Tijucas Valério Tomazi, diz ser uma satisfação poder proporcionar às família do interior o uso de internet e telefone fixo. “Dar às famílias o acesso à internet e ao telefone é conectá-las ao mundo, isso auxiliará principalmente no aprendizado das crianças que poderão acessar a internet”, diz o prefeito.
A empresa vencedora da licitação para a execução da obra é a Unetvale Serviços e Equipamentos LTDA, representada no momento da Assinatura da Ordem por Jucilene da Silva Serpa. Também esteve presente no momento, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tijucas Ana Paula Marinenghi e o vereador José Leal da Silva Junior, que acompanhou o processo desde o início.
A empresa vencedora tem 90 dias para executar o projeto.