Jardim Progresso recebe nova creche

16/06/2014 10:25

A comunidade do Jardim Progresso, em Tijucas, recebeu na última quinta-feira (12), o novo Centro de Educação Infantil Marco Aurélio de Oliveira, que passou por uma reforma e ampliação do prédio nos últimos meses.
O Centro de Educação Infantil atende as turmas do berçário I, Berçário II, Maternal e Jardim. Frequentam a creche crianças entre 4 meses e 3 anos de idade. Hoje, cada sala possui capacidade de comportar entre 15 e 18 crianças, um número maior do que o prédio antigo.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, falou sobre o orgulho de entregar essa obra e poder atender as crianças da comunidade Jardim Progresso de uma forma ainda melhor. O prefeito ressaltou que a ampliação do prédio e os novos materiais pedagógicos possibilitarão um ensino de melhor qualidade e consequentemente um maior desenvolvimento das crianças que freqüentam a Educação Infantil.
Totalizando, o novo Centro de Educação Infantil Marco Aurélio de Oliveira possui 324,15 m². Hoje, a escola possui salas com banheiros adequados para as crianças, espaço para recreação, jardim extenso e uma nova fachada, além de um amplo refeitório.
A Secretária de Educação Lorena de Oliveira Silva, filha do homenageado que dá nome à escola, falou sobre as novas oportunidades que as professoras terão na forma de trabalhar com seus alunos e da certeza que a equipe do Centro de Educação Infantil saberá cuidar do espaço e mantê-lo da forma como foi entregue. Na oportunidade, a secretária agradeceu os novos brinquedos doados pela esposa do homenageado, sua mãe, Dalva de Oliveira.
A obra, que começou em novembro de 2013 foi viabilizadas com recursos próprios da Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação e o custo ultrapassou os R$400 mil.