Jornal Razão entrega acervo histórico ao Museu Tijucas

11/06/2015 10:01

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos recebeu na última terça-feira (09) parte de um acervo histórico da imprensa regional, até então de posse do proprietário do Jornal Razão Leopoldo Barentin.
Entre jornais antigos que circulavam na região, estavam manuscritos de importantes nomes da sociedade tijuquense no século passado. O Jornal Razão, que em 2015 completou 20 anos de história, doou também exemplares seus, de momentos históricos em Tijucas.
Para o prefeito Valério Tomazi, esta é uma aquisição que vale ser comemorada junto com os 155 anos da cidade. “Sem dúvidas boa parte da história da nossa cidade e que a maioria de nós não temos conhecimento está contada neste acervo, do qual, parte ficará exposta no Museu Tijucas. Antes de expor, o material será analisado e as medidas cabíveis serão tomadas para que o mesmo não se desgaste com o tempo e possa permanecer até as gerações futuras. Nós agradecemos o Jornal Razão pela confiança e por este grande presente” – disse o prefeito.