Jovens Empreendedores Primeiros Passos inicia 2ª fase do projeto em Tijucas

25/06/2019 11:12

Com a proposta de fomentar a educação e a cultura empreendedora nas escolas, o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal, acaba de iniciar o ciclo II do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), em Tijucas. A iniciativa contemplará estudantes do 1º ao 5º ano de 12 instituições escolares do município. Ao todo 2 mil crianças participarão do projeto. A ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora.

Nesta segunda fase serão 80 professores capacitados para atuar com noções de empreendedorismo integradas ao conteúdo regular das escolas, por meio de atividades lúdicas. A ação pretende incentivar os alunos na busca por novos conhecimentos, a quebrar paradigmas e desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores promovendo o espírito de coletividade entre eles.

Os estudantes trabalharão com assuntos direcionados ao mundo das ervas aromáticas, temperos naturais, brinquedos ecológicos, locadoras de produtos e sabores de cores, onde confeccionarão produtos a serem expostos na feira que será realizada em meados de outubro.

Para o Prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, todas as atividades desenvolvidas em parceria com o Sebrae são de extrema importância para a gestão pública e para a comunidade. "O JEPP, em especial, é algo essencial para a formação das crianças, pois desde cedo ensina aos estudantes noções de empreendedorismo e as incentiva a inovar. É algo fantástico que nos trará bons frutos no futuro", destaca.

O Gerente do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio F. Cardoso, ressalta que a educação empreendedora é o primeiro passo para a mudança da economia no futuro. "As nossas crianças são os nossos empreendedores do futuro e é através dessa educação empreendedora desde os primeiros anos na escola que eles terão mais autonomia e serão estimulados a empreender e construir novas ideias. O JEPP é uma iniciativa pensada a longo prazo para que os estudantes comecem a plantar as primeiras sementes dentro do empreendedorismo e assim modificar toda a economia local", finaliza.

Texto: Roberta Watzko | Foto: Larissa Souza