Jovens recebem dispensa de incorporação em Tijucas

29/09/2017 7:40

A Junta de Serviço Militar de Tijucas promoveu nesta quinta-feira (28) a cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação, bem como, o Juramento e o Compromisso à Bandeira, aos jovens alistados no município. Ao todo foram 320 jovens dispensados dos quais 150 compareceram à solenidade.

O evento aconteceu no ginásio de esportes João Bayer Filho e contou com a presença do comandante da Polícia Militar de Tijucas, Major Jefferson Sebastião Vieira, da vereadora Maria Edesia Vargas (Déda) e da chefe de Gabinete Leila dos Anjos Costa que no ato representou o prefeito e presidente da Junta Militar, Eloi Mariano Rocha.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos, como por exemplo, o Titulo de Eleitor.

Durante o evento foi destacado que, mesmo dispensados de suas obrigações militares, os jovens possuem grande responsabilidade perante a Pátria como cidadãos brasileiros, porque cada um representa o futuro da nação. Vale lembrar aos jovens que não participaram da cerimônia de entrega de certificados, que procurem a Junta de Serviço Militar que fica no piso superior para fazer a retirada do documento.

(Texto e foto: Karina Peixoto Silva)