Lar Santa Maria da Paz recebe visita de alemães

16/12/2014 13:39

Um momento de troca de experiências profissionais e culturais moveu o último sábado (06), no Lar Santa Maria da Paz, em Tijucas. Os idosos receberam a visita de representantes do Instituto Auf der Tenne, da Alemanha, que presta assistência a casas de apoio a crianças e idosos. O grupo passou por Tijucas para conhecer o funcionamento do asilo.
Na visita, estavam os gerentes do instituto Auf der Tenne, Gabriele Palis e Rof Ruge, além do prefeito da cidade de Rostock-Roggentin (cidade alemã), Eberhard Bünger.O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi e a secretária municipal de assistência social Sheila Dias recepcionaram os visitantes, juntamente com o administrador do lar e da associação Casa Irmã Dulce, Luiz Carlos Santana. O administrador Luiz Carlos apresentou o Lar aos visitantes e contou com a ajuda de uma intérprete, um pouco da história da instituição e da importância da ajuda da comunidade para manutenção dos serviços prestados aos idosos.
O prefeito de Tijucas Valério Tomazi agradeceu a visita e falou da importância de construir parcerias entre o município de Tijucas e entidades internacionais.
O ponto alto da visita foi a doação de 500 peças de roupas de cama e de banho, além de chinelos e pijamas que foram doados a cada um dos idosos internos no asilo.
Hoje, o Lar Santa Maria da Paz conta com 42 homens e 15 mulheres na fila de espera por uma vaga e a instituição busca sempre parcerias e apoio da comunidade para conseguir atender o máximo de pessoas.