Livro Crônicas Tijucanas será lançado em Tijucas

11/11/2015 11:22

Buscando valorizar ainda mais a história local e relembrar fatos e costumes dos antigos moradores da cidade, que foram sendo repassados de geração a geração, o dia 26 de novembro será marcado pelo lançamento do livro Estórias de uma Cidade – Crônicas Tijucanas, de João José Leal. O evento acontece às 20h no Casarão Gallotti e tem apoio Administração Municipal de Tijucas, Secretaria de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, Lar Santa Maria da Paz, Jornal Razão e do Lions Clube de Tijucas.
O escritor nasceu em Tijucas, mas atualmente mora em Brusque. As crônicas da obra são sobre diversos assuntos e a maioria delas já foi publicada em jornais da região. Por mais que se baseiem na realidade, há um teor literário forte, trabalhando com a imaginação e a ficção. Muitos dos fatos são narrados de forma folclórica, o que deixa os textos próximos das tradições regionais. Segundo João José, a tiragem inicial foi de mil exemplares e o preço será instituído pelo Lar Santa Maria da Paz, que receberá todo o lucro gerado. A Fundação Catarinense de Literatura premiou o livro para financiar a execução do projeto.
O lançamento do livro foi anunciado através de uma Coletiva de Imprensa, que reuniu veículos de comunicação da região no Lar Santa Maria da Paz, em Tijucas.