Lixeiras são instaladas para descarte exclusivo de lixo orgânico

01/10/2019 11:59

Além das ações de incentivo à coleta seletiva, a Administração Municipal de Tijucas também tem se preocupado em dar destino correto ao lixo orgânico. Como em alguns pontos da cidade este descarte estava sendo feito de forma desorganizada, a Secretaria de Obras adquiriu 12 contentores de lixo especiais para este tipo de recolhimento.

“Quando depositado em local inadequado, o lixo pode provocar transtornos e favorecer a proliferação de animais transmissores de doenças, além de deixar os espaços urbanos desagradáveis. Por isso, essas lixeiras são muito bem-vindas”, afirmou Santo Gerônimo Machado, chefe da coleta de entulhos da cidade.

As lixeiras são grandes e destinadas exclusivamente para o lixo comum. De acordo com o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, o objetivo é manter a limpeza e organização da cidade, evitando que o lixo fique armazenado em calçadas e terrenos baldios.

“Nossa cidade está sendo completamente revitalizada e já aproveitamos para adquirir essas novas lixeiras, pensando em dar condições para que nossos comerciantes, a população em geral e nossos visitantes colaborem com a limpeza”, destacou o professor Eloi.

A Proactiva, empresa responsável pela coleta do lixo em Tijucas, também irá contribuir com a aquisição de mais quatro lixeiras.

Acompanhe a listagem de pontos dos contentores:

•Benatti Móveis: Rua Tenente Carvalho, 01 - XV de Novembro;
•Celesc: Praça Nereu Ramos, 74, Centro;