Mais de 180 contribuintes já renegociaram suas dívidas pelo REFIS 2019

26/08/2019 12:03

Em apenas um mês de programa, o PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) de Tijucas, também conhecido por REFIS, já renegociou a dívida de 186 contribuintes. Os atendimentos estão ocorrendo diariamente no Setor de Tributos da prefeitura e também nos plantões de bairros.

O objetivo é facilitar o pagamento de tributos em atraso oferecendo desconto à vista e também de forma parcelada. Somente até agora já foram negociados mais de R$ 235 mil. Somente no plantão do bairro Praça, realizado durante dois finais de semana, foram 19 dívidas renegociadas num total de pouco mais de R$ 15 mil.

“Estamos contentes com o resultado do programa nestes primeiros dias e estamos na expectativa de que os próximos plantões sejam ainda mais positivos”, diz o secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim.

AGENDA DE PLANTÕES NOS BAIRROS

O próximo plantão de bairros acontece neste final de semana, nos dias 30 e 31 de agosto (sexta-feira e sábado) no Centro. A equipe estará no Hipermercado Koch, das 16h às 20h de sexta-feira e das 10h às 20h de sábado. No local os contribuintes podem pedir consulta ao sistema, verificar valores em aberto e renegociar as dívidas.

Sobre o PPI

O refinanciamento de tributos municipais vencidos vale tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, inscritas ou não em dívida ativa, bem como nos casos já judicializados. Os débitos a serem negociados podem ser pagos à vista ou parcelados em até 30 vezes. No caso de pagamento à vista, o contribuinte terá desconto de 100% nos juros e multas e no parcelamento, poderão ser pagos em parcelas mensais e sucessivas com desconto gradual, sendo que quanto menor o número de parcelas, maior o desconto.

Para mais informações procure o setor de Tributos pelos telefones (48) 3263-8161 ou 3263-8162.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: PMT