Mais de 850 pessoas receberam a 2ª dose CoronaVac em Tijucas. Sexta-feira terá vacinação novamente

11/05/2021 15:52

As pessoas com mais de 65 anos que aguardam pela segunda dose da vacina CoronaVac e que, por algum motivo ainda não compareceram para se vacinar, podem procurar o Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto na próxima sexta-feira (14) para se imunizarem. O mesmo vale para profissionais de saúde que aguardam pela segunda dose.

No último sábado (08) e na segunda-feira (10) foram aplicadas 875 doses de CoronaVac, sendo que somente no sábado foram quase 600 pessoas vacinadas em um intervalo de duas horas, aproximadamente.

“A vacinação ocorreu de forma muito tranquila e organizada e por isso conseguimos atender a todos em pouco tempo. No entanto, nossa estimativa é maior, tínhamos pouco mais de mil pessoas para serem vacinadas com a segunda dose. Por isso fica aqui nosso pedido a quem ainda não compareceu que venha na sexta-feira se vacinar”, diz o secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Idarlene Daroci reforça que a segunda dose deve ser aplicada, mesmo se já tiver passado o prazo de 28 dias da primeira dose.

“Não temos muitas pessoas nesta condição, pois a maioria estava perto de vencer o prazo de 28 dias. Mesmo assim, caso alguém esteja em dúvida, informamos que é muito importante completar o ciclo de imunização tomando as duas doses da vacina. Estamos à espera de todos que precisam da segunda dose de CoronaVac para encerrar este público com sucesso”, diz a coordenadora.

A vacinação na próxima sexta-feira será feita das 7h30 às 12h no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, no loteamento Mata Atlântica. Em caso de dúvidas, mantenha contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone (48) 3263-4452.

Texto: Karina Peixoto Silva | Imagem: Larissa Souza