Maré alta invade casas no bairro Praça em Tijucas

04/04/2020 10:37

Tijucas foi atingida por uma forte maré na madrugada deste sábado (4). Um ciclone extratropical associado a uma frente fria causou a elevação da maré atingindo ruas e casas do bairro Praça. Equipes da Defesa Civil, secretarias de Ação Social, Administração e Obras estiveram no local por várias horas prestando apoio às famílias atingidas e orientando os moradores.

Algumas famílias tiveram que deixar suas casas, outras preferiram permanecer e aguardar a maré baixar. A administração municipal chegou a providenciar um abrigo na sede do Serviço de Convivência, no bairro Santa Luzia, porém, as pessoas atingidas não quiseram ir para o local, preferindo buscar abrigo em casas de parentes e amigos.

Agora pela manhã a Defesa Civil esteve no local novamente fazendo vistoria, a secretaria de Ação Social continua prestando auxílio às famílias atingidas e a secretaria de Obras está fazendo a remoção do material trazido pela maré a fim de liberar as ruas.

De acordo com o prefeito Eloi Mariano Rocha, além do trabalho que está sendo feito neste sábado (4), na próxima segunda-feira (6) a limpeza das ruas será intensificada. “Foi uma maré muito forte, que atingiu várias casas e ruas, prejudicando inclusive as obras de pavimentação asfática que estavam em andamento no bairro. Agora nossa prioridade é atender todas as famílias atingidas e deixar o local em condições adequadas aos moradores”, finalizou.

PLANTÃO DEFESA CIVIL

A coordenadora da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias orienta a comunidade. “Continuamos monitorando o local e as atualizações da previsão do tempo. Estas previsões também podem ser acompanhadas pelo site da prefeitura no link da Defesa Civil e em caso de emergência podem acionar o número de plantão que é o (48) 98467-4806”, informa.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Defesa Civil de Tijucas