Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Médicos têm carga horária ajustada

26/11/2015 12:34

Administração cumpre Termo de Ajuste de Conduta com Lei Complementar
Na noite da última quarta-feira (25), médicos que atuam pela Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas se reuniram para conhecer melhor a nova forma de trabalho.
Buscando estabelecer um cumprimento efetivo da carga horária de médicos a atual Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, cumprindo uma solicitação do Ministério Público através de um Termo de Ajuste de Conduta encaminhado ao Poder Público Municipal em 2006, reorganizou a forma de trabalho dos servidores através da Lei Complementar 39/2015.
Os médicos a partir de agora, para receber o salário pré estabelecido, precisam realizar 240 consultas e/ou procedimentos ao mês. O profissional que ultrapassar esta meta mínima, receberá à parte o valor da consulta. Uma meta máxima também foi criada. A forma foi estabelecida para garantir que um número considerável de pessoas sejam atendidas através do serviço público de saúde, não havendo mais a possibilidade de o profissional não cumprir o horário de trabalho e diminuir o tempo de espera para o atendimento.
Para o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, que acompanhou a reunião com os médicos, esta medida, estabelecida através da Lei Complementar, busca valorizar o trabalho do médico, melhorando ainda mais a forma de atendimento da população. O prefeito aproveitou para agradecer a Câmara Municipal de Vereadores pela aprovação do projeto.
Em torno de 23 médico rede municipal e clínicos gerais e especialistas passarão a atuar pelo novo método.

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil