Medidas para combater o lixo abandonado

25/06/2015 16:07

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos vem tomando medidas para combater o abandono de grandes volumes de lixo em terrenos baldios.
Além de monitorar as áreas em que a prática vem se tornando comum, a Administração pede o apoio da população em denunciar os atos quando presenciados.
“Geralmente o lixo é depositado utilizando caminhões e outros veículos. Precisamos da ajuda da população para que possamos encontrar os autores destes crimes em nossa cidade, por isso, pedimos que quando for presenciado um ato como este, se conseguir, o morador fotografe, filme a ação ou registre o número da placa do veículo para que as medidas cabíveis sejam tomadas” – diz o prefeito municipal Valério Tomazi.
A denúncia pode ser anônima, feita diretamente à Secretaria por telefone e é preciso ter a placa do veículo considerado suspeito ou ligar no momento da ação.
Numa das medidas para amenizar os problemas com o depósito de lixo a Secretaria de Obras cercou uma das áreas com maior iminência, localizada na Rua Inês Wieticoski no bairro Joaia e colocou uma placa pedindo a colaboração de todos. O local também está sendo supervisionado constantemente.
Entre em contato com a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos através do telefone (48) 3263-8121.