Mestre Fugazza, do Taekwondo, visita prefeito Eloi

31/07/2019 11:25

Trazendo consigo medalhas e o troféu conquistado no início de julho, o mestre do Taekwondo, Vandeir Fugazza, esteve no gabinete do prefeito Eloi Mariano Rocha nesta segunda-feira (29).

A visita foi rápida, porém muito significativa. Nos próximos dias, 26 atletas tijuquenses (representando a Seleção Catarinense) estarão embarcando para o Rio de Janeiro, onde disputarão o Campeonato Brasileiro da modalidade.

“Precisava passar aqui para mostrar o nosso bom resultado e agradecer pelo apoio que a Administração Municipal tem dado aos nossos atletas, que em agosto representarão o estado no Campeonato Brasileiro”, comentou o professor Fugazza, com a animação estampada nos olhos.

Conquista estadual

Competindo com 36 municípios de Santa Catarina, a Associação Fugazza de Tijucas conquistou o Campeonato Catarinense 2019 de Taekwondo por equipes, em Florianópolis. Foram 47 atletas tijuquenses inscritos. Confirma as conquistas:

• 25 medalhas de ouro;
  • 5 medalhas de prata;
  • 6 medalhas de bronze e
  • 26 atletas conquistaram vaga para a Seleção Catarinense.

Apoio

A Administração Municipal de Tijucas incentiva a prática do Taekwondo, com o Projeto Esporte Olímpico para Todos, que é financiado pelo Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“Foi uma grande alegria poder cumprimentar pessoalmente o nosso querido professor Fugazza. É uma satisfação para Tijucas ter um profissional como ele conosco. Parabéns pelas vitórias! Esperamos que continues levando o nome de nossa cidade por onde for”, elogiou o professor Eloi.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Karina Peixoto Silva