Mestre Vandeir Fugazza e atletas do Taekwondo agradecem o apoio da administração municipal

07/03/2018 12:29

O mestre Vandeir Fugazza e os alunos da Associação Fugazza de Taekwondo estiveram na sede da administração municipal nesta terça-feira (06). A visita foi para agradecer à prefeitura e à Fundação Municipal de Esportes (FME) pelo apoio dado para viabilizar a participação dos atletas em competições recentemente, em que obtiveram resultados expressivos, como de costume.

No final de fevereiro, a equipe levou cinco atletas para disputar o Grand Slam 2018, no Rio de Janeiro. Os taekwondistas se credenciaram para esta competição, considerada a mais importante do ano, com conquistas muito importantes durante a temporada de 2017: Luis Filipe Régis Bona e Jackson Dias foram campeões Brasileiros; Tawana Luiza Censi fechou o ano como segunda colocada do Ranking Nacional; e os atletas Arthur Pereira e Paola Luiza Censi foram campeões do Open Sul.

No Grand Slam, a concorrência era com atletas das Seleções Brasileira e Militar e atletas de ponta a nível mundial. Paola Luiza Censi e Arthur Pereira conquistaram o primeiro lugar da competição, na categoria Cadete, e estão classificados antecipadamente para o Campeonato Brasileiro de 2018.

No dia 03 de março, a academia participou da seletiva estadual do Gymnasiade 2018, a Olimpíada Escolar, que será realizada em Marrakesh, no Marrocos. Luis Filipe Régis Bona e Bruno Rodrigues da Silva avançaram para a seletiva nacional, em São Paulo, e estão na briga por uma vaga na Gymnasiade.

O mestre Vandeir Fugazza ressalta que Tijucas tem se tornado um dos polos do Taekwondo nacional, graças aos resultados obtidos ao longo dos últimos anos. Ele atribui grande importância à parceria com a administração municipal. “Estamos revelando cada dia mais talentos nesse esporte. E é sempre importante dizer que esporte é um investimento, não um gasto”, salienta.

O Prefeito Eloi Mariano Rocha recebeu com alegria os atletas e o relato dos resultados alcançados. Ele garantiu que acompanha de perto a evolução e as conquistas dos nossos taekwondistas e que eles trazem muito orgulho para Tijucas. “Fico feliz demais em ver vocês trilhando esse caminho. O esporte, com certeza, trará a vocês um futuro de muitas vitórias e, principalmente, fará de vocês pessoas muito importantes para a nossa comunidade”, afirmou.

Texto e fotos: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).