Milésimo animal é castrado em Tijucas

03/12/2014 9:37

Um importante projeto criado e colocado em prática pela Administração Municipal de Tijucas confirmou seu sucesso essa semana, na última terça-feira (02), o milésimo animal foi castrado na Sala de Castração de Animais de Pequeno Porte Pedro Diamantino Thomaz, localizada na Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.
O processo de castração de animais começou em maio de 2012 e tem como objetivo de levar este serviço a comunidade de baixa renda de Tijucas, que não tem condições de pegar pelo processo de castração em uma clínica particular, realizando-o ali gratuitamente.
O serviço de castração é realizado pelo veterinário do município Dr. Eder Manzon Marconatto e o auxiliar agropecuário Lucio Garcia.
O milésimo animalzinho foi um cachorro macho de nome Tufão, de propriedade de Juliana de Souza, moradora do bairro Praça.
O secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Cláudio Tiago Izidoro diz que é uma satisfação poder participar deste projeto e poder cada vez menos ver animais soltos nas ruas. “É muito triste quando passamos nas ruas e vimos a quantidade de cachorros e gatos soltos nas ruas, eles vão procriando e acabam se tornando um número muito grande, por isso é importante proporcionarmos a castração”, diz o secretário.
Mais informações sobre o processo de castração dos animais de pequeno porte, entre em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente pelo telefone (48) 2363 1133.