Ministério da Saúde adia vacinação de rotina de crianças

24/03/2020 15:40

A Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas, seguindo a recomendação do Ministério de Saúde, alerta a população para o adiamento da vacinação de rotina de crianças durante a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que se estenderá até o dia 15 de abril.

“Nossa recomendação é que pais ou responsáveis por crianças aguardem o término desta fase e a partir do dia 16 de abril se dirijam a sala de vacina para atualizar a caderneta de imunizações”, explica o secretário de Saúde, Vilson José Porcincula.

A medida visa evitar que as crianças e seus pais se exponham ao vírus contraindo a doença, como também transmitam doenças a outras pessoas que procuram os pontos estratégicos para se vacinar contra a Influenza.

“Esta ação preventiva tem objetivo de reduzir o contato dos idosos e crianças, já que estas são importantes transmissoras e disseminadoras das doenças respiratórias”, comenta Cassiana Pirath, coordenadora da Atenção Básica de Tijucas.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Saúde