Moradores da rua Petronílio Ávila recebem visita do prefeito

01/02/2017 8:21

Nesta terça-feira (31) o prefeito de Tijucas Eloi Mariano Rocha e o vice-prefeito e também secretário de Obras, Adalto Gomes estiveram na rua Petronílio Ávila, no bairro Praça para verificarem pessoalmente a condição dos moradores do local.

A visita foi agendada depois de o prefeito ter recebido uma comitiva de moradores em seu gabinete na semana passada a qual pedia a construção de um dique à beira mar, a fim de evitar que a água volte a invadir as casas.

“Uma coisa é tratar do assunto com vocês lá no gabinete. Outra bem diferente é estar aqui, na casa de vocês, vendo o problema de perto. Aqui podemos decidir melhor e mais rapidamente o que podemos fazer por vocês”, disse o prefeito.

Em atendimento aos pedidos dos moradores, o secretário de obras, Adalto Gomes já confirmou durante o encontro que na próxima semana será feito serviço de patrolamento na rua, com o objetivo de retirar o excesso de areia. “Além de começar a fazer o dique para contenção da água do mar, vamos fazer a limpeza da praia e começar a plantar árvores nestas imediações, cumprindo assim, o que está reservado para este local, que é uma área verde”, disse Adalto.

O diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura de Tijucas, Narbal Andriani Junior também estava presente no encontro e já orientou a população sobre os cuidados que devem ser tomados para preservação daquela área. Ele também vai coordenar um mutirão de plantio de mudas de árvores, que contará com a ajuda dos moradores.

“Vocês vão nos ajudar a plantar e também terão que ajudar a preservar estas árvores. Elas serão parte importante neste trabalho de contenção da maré”, disse.

Além das árvores, a prefeitura pretende implantar no local uma área de convivência com bancos e jardim para uso da comunidade. A iluminação pública no local também será reforçada e construções abandonadas na localidade, que atualmente geram problemas aos moradores vizinhos, serão derrubadas. Para isso, o fiscal de obras da prefeitura fará um levantamento dos endereços e manterá fiscalização permanente da região, também com ajuda dos moradores.

“Estas são algumas medidas que podemos tomar imediatamente, no entanto, podem ter certeza de que aos poucos faremos ainda mais por esta comunidade”, finalizou o prefeito.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)