Moradores das ruas Atanásio Bernardes e Marechal Deodoro fazem solicitações ao Prefeito

06/03/2018 11:57

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha tem recebido diariamente em seu gabinete, associações de moradores e representantes da comunidade em geral. Nesta terça-feira (06) foi a vez da AMABEMD (Associação de Moradores das ruas Atanásio Bernardes e Marechal Deodoro) conversar com o Prefeito. Além do presidente da associação, Paulo da Silva, diversos moradores também estiveram presentes.

O objetivo da visita foi agradecer a administração municipal pelas primeiras providências tomadas na praça pública que liga as duas ruas e renovar o pedido de revitalização daquele espaço. Por ter ficado algum tempo sem manutenção, o local estava sendo utilizado como estacionamento para caminhões.

Há alguns meses, no entanto, diante do problema, a prefeitura, através da secretaria municipal de Obras, iniciou a construção de calçadas e implantação de meio-fios. Agora, o prefeito vai dar prioridade ao local para instituir um projeto piloto que está sendo elaborado pelo DEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local) e que prevê a revitalização de praças públicas da cidade.

“O DEL está com um projeto bem adiantado para formalizar parcerias público-privadas a fim de viabilizar a adoção de praças públicas. Já fizemos as alterações necessárias na legislação para que isso aconteça e diante do pedido de vocês, que constantemente têm se manifestado a respeito, vamos pedir para o projeto piloto seja feito nesta pracinha”, disse o prefeito.

De acordo com a 1ª secretária da associação, Luciana Lavina, o encontro foi positivo, já que a maior parte das reivindicações já está sendo atendida. “O prefeito sempre nos recebe muito bem e tem se mostrado disposto a ajudar a associação na recuperação daquela área que tanto prezamos. Estamos confiantes de que nossa pracinha finalmente será revitalizada”, disse.

Além de pedir a revitalização da praça pública, os moradores também discutiram com o prefeito e com o vice-prefeito e secretário de Obras, Adalto Gomes, sobre o trânsito de veículos pesados que têm danificado o pavimento. “Além de danificarem as ruas e calçadas, eles ainda trafegam em alta velocidade pelas nossas ruas, colocando as pessoas em perigo”, disse o presidente da associação.

Medidas de segurança no trânsito devem ser tomadas no local, em especial após a obra de pavimentação asfáltica da rua Antônio Bayer, que corta as duas ruas. “Esta obra já teve os recursos liberados pelo Badesc e será licitada em breve. Mais uma importante rua que será asfaltada em nossa cidade”, disse o prefeito.

PLANTIO DE ÁRVORES

Segundo a associação, por iniciativa do colégio Planeta, que fica ao lado da pracinha da rua Atanásio Bernardes, o local também recebeu, no ano passado, o plantio de mudas, durante a comemoração ao dia da árvore. Foi mais um importante passo para o aproveitamento do espaço e valorização da área verde.

Texto e foto: Karina Peixoto Silva | Diretora de Comunicação