Mostra de Educação Infantil vai até Sábado

28/08/2014 17:12

“A Educação de qualidade, cria um mundo de oportunidades”, é com base nesses dizeres que a Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação vem trabalhando projetos que visam melhorar a qualidade da educação em Tijucas e integrar os centros de ensino.
Teve início na última terça-feira (26) a IV edição da Mostra de Educação Infantil no município, realizada no Casarão Gallotti.
A Mostra tem como objetivo a valorização do trabalho desenvolvido nos Centros de Educação Infantil, possibilitando que a comunidade acompanhe e conheça as ações pedagógicas realizadas pelos alunos.
A data escolhida para a realização do evento foi de encontro à Semana Nacional da Educação Infantil, que acontece entre os dias 25 e 29 de agosto.

De acordo com Ivanes Rockenbach Furtado, coordenadora dos Centros de Educação Infantil de Tijucas, participam desta Mostra nove CEIs da Rede Municipal de Ensino que atendem aproximadamente 800 crianças de 04 meses a 03 anos no período parcial ou integral.
“Os trabalhos expostos são desenvolvidos pelas educadoras, junto às crianças e estão todos ilustrados com fotos e vídeos para visualizar o processo e envolvimento dos pequenos. Cada Centro de Educação Infantil delimitou seu tema de acordo com os interesses do grupo e faixa etária atendida”, diz a coordenadora.
Todos os Centros de Educação Infantil de Tijucas estão participando da Mostra de Educação Infantil, entre os temas expostos estão: “O brincar levado a sério”,
“Descobrindo o corpo humano”, “Cantigas” e outros.
De acordo com o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, a Mostra de Educação Infantil é uma forma de os pais e a comunidade acompanharem os trabalhos de seus filhos e sentirem-se orgulhosos por poder acompanhar a evolução educacional de cada um através dos trabalhos realizados. “Sem dúvidas a Mostra é um projeto que vem dando certo e só tem a somar para a educação do Município”, diz o prefeito.
A Mostra de Educação Infantil acontece ainda nesta sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h e neste sábado (30) das 9h às 15h.