Mostra EmCenaCatarina traz três peças de teatro para Tijucas na próxima semana

29/06/2018 9:20

A segunda etapa da 18ª Mostra EmCenaCatarina, projeto do SESC, chega a Tijucas entre os dias 02 e 04 de julho. São três dias de consecutivos de programação, com apresentações gratuitas e seguidas por bate-papo, em que os artistas compartilham um pouco da sua pesquisa e dialogam sobre as temáticas abordadas em cena. Na segunda-feira, a apresentação será no Casarão Galloti. As outras duas peças acontecem no Anfiteatro Leda Regina de Souza. Todas às 19h30.

Na segunda-feira (02), a Cia ContaCausos, de Chapecó, apresenta o espetáculo “Visagem”. A peça é resultado do trabalho de pesquisa realizado pela companhia. Em cena, as experiências, causos, relatos, crenças, modos de vida e linguagem compiladas através de investigação e entrevistas com moradores do Oeste catarinense ganham vozes e imagens. De maneira poética, o espetáculo procura difundir e estimular o reconhecimento das expressões da cultura popular e oral cabocla do Sul do Brasil. A classificação etária é 14 anos.

Na terça-feira (03), é a vez do espetáculo dramático “Das Águas”, da Cia Carona, que tem como mote uma hipotética situação onde “a chuva não para”. Qualquer semelhança com a realidade local, de tantas enchentes ao longo da história de Blumenau e região, é pura interdependência, já que todos os integrantes têm histórias a respeito desses dias de lama. Mas a trama não se resume a uma história local, já que a água corre mundo afora. O espaço cênico onde “Das Águas” se desenrola é uma arena total, dispondo o espectador muito próximo deste afogamento. O espetáculo tem a duração de 65 minutos e classificação indicativa para pessoas a partir de 12 anos.

O encerramento da Mostra acontece na quarta-feira (04), com a peça “Para contar estrelas”, do Grupo Cirandela. Na trama, os "Guardadores de Tempo", dois seres atemporais e imaginários, viajam pelo universo em busca de capturar todos os tipos de tempo. Em cada lugar que aportam, o procedimento padrão ditado pelo seu patrão, o relógio, é realizado e assim um novo tempo é capturado. O espetáculo tem classificação indicativa livre e a duração de 45 minutos.

A passagem da Mostra por Tijucas tem apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura. Não perca!

Programação:
Segunda-feira (02) - 19h30: “Visagem”, Cia ContaCausos;
Terça-feira (03) - 19h30: “Das Águas”, Cia Carona;
Quarta-feira (04) - 19h30: “Para contar estrelas”, Grupo Cirandela.