Na luta contra a AIDS

02/12/2014 17:30

A última segunda-feira (01) foi de pedágios informativos para a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas e Vigilância Sanitária. Funcionários treinados abordaram a população em dois lugares estratégicos do centro da cidade, o estacionamento do Hipermercado Koch e na Praça ao lado da Igreja Matriz. Ambos os grupos tinham a intenção de informar os que passavam por ali sobre um tema que ainda precisa ser muito debatido: a AIDS.
O dia 01 de dezembro, Dia Mundial da Luta Contra a AIDS é reservado para que as instituições e órgãos públicos realizem ações referente à conscientização referente à prevenção do vírus.
Embora muita pessoas achem que o vírus está controlado e a proliferação vem diminuindo, Santa Catarina é considerado o segundo Estado com mais casos de AIDS do Brasil. O primeiro caso foi registrado no Estado em 1984 e até o ano de 2011, o número de casos de AIDS totalizam 26.998, sendo 26.074 casos em adulto e 941 casos em crianças menores de 13 anos.
A equipe participante do pedágio entregou materiais informativos e preservativos masculinos, que é a forma mais eficaz de combater a AIDS.