Naes inicia aulas no bairro Joaia

25/08/2015 12:00

Na noite desta segunda-feira (24), o Naes - Núcleo Avançado Educação Supletiva, que funciona através de uma parceria entre Administração Municipal de Tijucas e Governo do Estado, iniciou as aulas de duas novas turmas de educação para adultos no bairro Joaia.
A iniciativa partiu da comunidade, que percebendo o interesse dos moradores em continuar os estudos, buscou a Secretaria Municipal de Educação, que intermediou a instalação.
As aulas serão ministradas em duas turmas, uma de Ensino Fundamental e outra de Ensino Médio e acontecerão na Escola de Ensino Fundamental Brilho do Sol, tendo por objetivo proporcionar mais oportunidades aos adultos que não concluíram seus estudos, facilitando a entrada dos mesmos na escola, através da instalação da unidade no bairro.
Para o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, que passou pela Escola neste primeiro dia de aula, esta é uma oportunidade de concluir os estudos, agora bem mais perto de casa. “Sabemos da vida tumultuada da população que precisa se dividir entre trabalho e família, sabemos que através desta rotina muitas vezes pesada, o sonho de voltar a estudar torna-se ainda mais distante. Sem dúvidas instalar uma unidade do Naes no bairro foi uma grande iniciativa, é o sonho de muita gente se tornando realidade. Gostaria de parabenizar cada aluno, que acredita na educação e dizer que nunca é tarde para retomar os estudos, nunca é tarde para aprender” – disse o prefeito.
Os interessados em participar do projeto devem realizar a matrícula na sede do Naes, localizado na Rua José Manoel Reis, s/n - Centro, em frente ao SENAI.