No mês do idoso, DITRAN reforça importância do estacionamento especial

06/10/2017 12:56

Em várias cidades já é possível identificar vagas de estacionamento reservadas para idosos e pessoas com deficiência. Para quem ainda não fez a solicitação da carteira especial, a Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes (DITRAN) informa que têm direito às vagas, pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos e pessoas com deficiência física.

Este benefício é regulamentado pela Resolução 303/2008 do CONTRAN e em Tijucas, a Ditran é o órgão municipal responsável por emitir a autorização para estacionamento especial.

Para ter acesso ao cartão, basta acessar o link https://goo.gl/TCPDWs, imprimir, preencher o formulário e entregá-lo na DITRAN, junto dos seguintes documentos: cópias de CPF, RG, comprovante de residência e documento do veículo. Para pessoas com deficiência, é necessário apresentar também o laudo com a indicação médica.

Para mais informações, entre em contato com a DITRAN pelo telefone (48) 3263-5813. A sede do DITRAN fica na Rua Coronel Büchele, 620, Centro.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).