Noite da Paz

26/10/2016 11:34

Apresentações culturais marcaram as comemorações em razão da Semana da Paz em Tijucas

Com versos que entoavam a paz, através de pura poesia, Nando Kruscinscki abriu com O Ciclo, seguida da canção Pássaros, a noite em alusão à Semana da Paz em Tijucas.
A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (25), no Anfiteatro Leda Regina de Souza, a cerimônia que marcou a Semana da Paz de Tijucas. A data é instituída através da lei n° 2018/2006 e tem como objetivo desenvolver ações educativas, devendo existir, entre outros, a discussão sobre a violência suas causas e consequências.
A noite contou ainda com a participação da Banda Gnosis com a Música da Alma, e Júlia Garcia Krahenbuhl, dançando com o coração. Fazendo referência da Paz com a família, o Coral Shallon participou do evento com a música Oração pela Família, de Padre Zézinho. Também abrilhantaram a noite o Centro de Educação Infantil Professor Manoel dos Anjos, Colégio Do Bosco, Academia Tijuquense de Letras, Escola de Ensino Fundamental João Caetano, Escola de Ensino Fundamental Brilho do Sol, Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha, SESC, Roberto Venceslau – do EJA, Centro de Aplicação Univali, Coral Anjos Luz da Portobello, Guilherme Bissoli, Musicalize Tijucas, Escola de Educação Básica Cruz e Sousa, Escola de Ensino Fundamental Ondina Maria Dias, Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes e Escola de Ensino Fundamental Valério Gomes.
Como acontece todos os anos, foi entregue na oportunidade o certificado de Cidadão da Paz de Tijucas. Este ano as homenageadas foram as senhoras Alvanete Maria Giacomossi e Irmã Terezinha.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância de promover a paz na sociedade. “É preciso estarmos atentos às ações que levam a paz. Cada vez mais precisamos amar uns aos outros e ensinar principalmente para as nossas crianças a importância do respeito para com o outro e do amor na promoção da paz. Hoje homenageamos grandes nomes da nossa cidade, que desde cedo promovem ações de cidadania, procurando sempre ajudar os mais necessitados. As senhoras Alvanete e Irmã Terezinha são sem dúvidas dois grandes exemplos a serem seguidos” – disse o prefeito.
O público marcou presença e lotou o Anfiteatro.