Noite de grandes lances para o Futsal de Tijucas

20/09/2017 11:18

Centenas de torcedores lotaram o ginásio de esportes João Bayer Filho na noite desta terça-feira (19) para acompanhar a abertura do Futsal Adulto Masculino e Futsal Feminino Interbairros. A cerimônia contou com a presença do prefeito Eloi Mariano Rocha, do vice-prefeito Adalto Gomes, da secretária de Cultura e superintendente da FME, Paula Regina da Silva, além de vereadores e demais secretários municipais.

Ao todo, participam das competições de Futsal 45 equipes da cidade, sendo 12 pela Série A, 29 pela série B e 4 equipes pelo naipe feminino.

Na oportunidade o prefeito de Tijucas falou sobre a importância de incentivar o esporte na comunidade. “Nossa administração tem um firme compromisso com o esporte e por isso pretende aprimorar todas as competições que já são realizadas e criar novas oportunidades de valorizar as diversas modalidades praticadas pelos nossos atletas”, disse.

PARTIDAS DECISIVAS

Na mesma noite as equipes finalistas do futsal Sub 14 e do Sub 17 tiveram suas partidas decisivas. A disputa pela taça do sub 14 ficou entre as equipes Furacão e Feras. O jogo foi marcado por lances emocionantes e ao final, o placar de 2 a zero deu a vitória à equipe Furacão.

O artilheiro da competição foi o atleta Mikael Marchi, do Feras com 16 gols marcados. Como goleiros menos vazados foram premiados os atletas Gabriel da Rosa do Feras e Higor Santos do Furacão, ambos com a média de 1,5 gol sofrido por partida. Ao final do jogo os atletas receberam medalha e taças Rudnex Instalações e Segurança.

Em seguida, aconteceu a partida final do Sub 17 com a disputa pela taça Adrena Informática entre as equipes Atlético Futsal e Flamengo. O jogo chegou a ficar empatado em 1 a 1 mas no final do segundo tempo o Flamengo marcou o segundo gol e garantiu a vitória sobre o Atlético.

O troféu de artilheiro do Sub 17 ficou com o atleta Karlos Kamers, do Atlético pelos 11 gols marcados durante a competição. O goleiro menos vazado foi Vinícius Campos Silva com média de 1 gol por partida.

Representantes da imprensa também foram homenageados com a entrega de troféus de participação pela cobertura das competições. O jogo de abertura do Futsal foi entre as equipes Bahia e Absolut.

Confira os resultados e tabelas na página da FME clicando aqui

Acesse também nosso álbum de fotos

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)