Nova creche será construída no bairro Joaia

03/06/2016 16:02

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira (03), dentro da programação dos 156 anos da cidade, o lançamento da Pedra Fundamental do novo Centro de Educação Infantil no bairro Joaia. Na oportunidade foi assinada a Ordem de Serviço para o início da obra.
O novo Centro de Educação Infantil tem 890,33m², podendo atender aproximadamente 120 crianças. A obra equivale a um valor de R$1.348 milhão e deve ficar pronta em 240 dias. A empresa vencedora da licitação foi a Construtora Rodrigues e Camargo.
Participaram da cerimônia, alunos do Centro de Educação Infantil Olegário João Clemes, o prefeito Valério Tomazi, vice-prefeito Ailton Fernandes, secreta de educação Lorena de Oliveira Silva, o deputado Estadual Aldo Schneider e o deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, além de vereadores e comunidade.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, agradeceu o deputado estadual Aldo Schneider pela presença e apoio contínuo e ao deputado Federal Rogério Peninha Mendonça por ter viabilizado a vinda do recurso para a construção, através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Valério destacou a importância de um novo Centro de Educação Infantil e a alegria de a Administração poder realizar esta ação durante as festividades dos 156 anos de Tijucas.
A secretária municipal de Educação professora Lorena de Oliveira Silva também destacou a satisfação em poder acompanhar o início desta obra, na presença da comunidade, equipe escolar e alunos do Centro de Educação Infantil Olegário João Clemes, que já atende os moradores do bairro. “Nosso objetivo é possibilitar aos alunos uma educação de qualidade. Hoje, Tijucas atende somente na Educação Infantil aproximadamente 1700 alunos, divididos entre creches e pré-escolar. Nossa equipe trabalha com projetos de excelente qualidade e iremos atuar neste novo Centro de Educação, com a mesmo perfil que atuamos nos outros” – disse a secretária.
Durante a cerimônia foram reunidos alguns objetos a serem depositados numa urna que foi enterrada no local. As autoridades e crianças realizaram também o plantio de uma árvore, que permanecerá ao lado da obra.