Nova Estação de Água de Tijucas está praticamente pronta

23/04/2020 12:28

As obras de construção da nova ETA (Estação de Tratamento de Água), na Itinga, seguem em ritmo acelerado e devem ser concluídas nos próximos dias.

De acordo com o Presidente do Samae, Jilson José de Oliveira, os sistemas de controle elétrico e mecânico já estão prontos e na próxima semana será feita a implantação da chegada de água bruta do rio.

Também na semana que vem serão feitos os primeiros testes do sistema e assim que finalizados, a nova estação de tratamento estará concluída e pronta para ser colocada em operação.

“Estamos atravessando uma fase difícil e nos preocupamos muito em ter a nova estação funcionando o quanto antes. Por isso temos acelerado ao máximo os trabalhos, tendo continuidade das obras inclusive aos finais de semana. Tudo isso para que em poucos dias, tenhamos uma nova condição de tratamento e abastecimento de água para o nosso município”, diz o presidente do Samae.

A urgência de conclusão da obra é uma determinação do prefeito de Tijucas que também tem feito vistorias periódicas no local. “Precisamos dar esta tranquilidade à nossa população com relação ao abastecimento de água na cidade. Estamos em boa condição, apesar do período de estiagem, mas é importante estar com o sistema preparado para o tempo chuvoso quedeve ocorrer em breve. Por isso a celeridade nos trabalhos”, conclui o prefeito Eloi Mariano Rocha.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza