Novembro Azul

28/11/2014 11:10

Secretaria de Saúde promove palestra em empresa na busca pela conscientização do câncer de próstata

Informação é sempre bem vinda, ainda mais quando o tema é saúde. O mês de novembro é dedicado à conscientização dos homens em relação ao câncer de Próstata, cujo exame preventivo ainda é considerado um tabu entre a classe masculina. Na última quarta-feira (26), dois profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas visitaram a empresa Completa Mosaicos, localizada no Centro da cidade e onde 50% dos funcionários são homens, para realizar uma palestra sobre o tema.
A iniciativa veio da própria empresa, que já havia feito uma ação semelhante no mês de outubro para as mulheres, referente ao câncer de mama. Esta foi a vez dos homens, que se reuniram e tiraram dúvidas sobre a doença numa conversa descontraída com a enfermeira coordenadora do Centro de saúde Dona Calina, Maristela Schappo de carvalho e o médico Urologista Dr. Diego.
Os homens interessados em realizar o exame de próstata devem procurar um dos médicos das Unidades Básicas de Saúde de Tijucas, que fará os encaminhamentos necessários.
O câncer de próstata hoje é o segundo mais freqüente em homens e o hábito do exame rotineiro ainda é visto com receio.