Novo grupo de atividade física vai começar em Nova Descoberta

26/04/2018 12:54

A atividade física é um dos pilares fundamentais para a promoção da saúde e combate ao aparecimento de doenças. Pensando nisso, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) tem grupos que se reúnem semanalmente para a prática de exercícios.

Até o momento, os grupos eram desenvolvidos no Centro e no Bairro Praça. Agora, outra comunidade a receber o programa é a Nova Descoberta. As inscrições já estão sendo realizadas na UBS Maria Mafei Orsi. Serão disponibilizadas 50 vagas e as aulas começam no dia 22 de maio (terça-feira), às 8h.

A educadora física Alexsandra Francisco, do NASF, fala sobre o que é abordado durante as atividades. “As aulas envolvem exercícios de alongamento, fortalecimento muscular e aeróbicos. Além, é claro, de promover a sociabilidade entre os praticantes”, garante.

Grupos do Centro e Praça fazem avaliação

Não basta praticar exercícios, é necessário acompanhar os participantes para manter práticas, adequar outras, quando necessário, e avaliar os resultados obtidos. Isso é feito com frequência nos grupos Mexa-se e Remexer, do Centro e Praça, respectivamente.

Nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26), os participantes dos dois grupos receberam palestras em alusão ao Dia de Combate à Hipertensão (Dia 26 de abril) e sobre a campanha de vacinação contra a gripe, que acontece no município até o dia 1º de junho. Além disso, foi feita a primeira avaliação dos alunos deste ano, que é monitorada ao longo dos meses.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).