Novo Grupo de Práticas Corporais é iniciado no bairro Morretes

16/05/2019 9:59

Para estimular a prática de atividades físicas e prevenir o surgimento de doenças decorrentes do sedentarismo. A Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas, por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e da equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), iniciou nesta terça-feira (14) as atividades com o Grupo de Práticas Corporais, no bairro Morretes.

Na reunião inicial cerca de 30 pessoas participaram das atividades. De acordo com Cassiana Pirath, coordenadora da Atenção Básica, o projeto deve acontecer uma vez por semana, todas as terças-feiras, com início às 8h30, no galpão ao lado da Unidade Básica de Saúde Maria Margarida Cotta.

“As aulas são abertas para pessoas que queiram aderir à uma vida mais ativa e para pacientes que estejam na fila de fisioterapia do município por motivo de dores crônicas. Orientamos a população para ir com roupas e calçados adequados para prática de atividades físicas e levar uma garrafinha de água”, afirma Cassiana.

Mais fotos aqui

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Saúde