Obras de pavimentação da rua Normi Azevedo devem começar em breve

03/08/2021 12:20

Foi assinada nesta terça-feira (03) a ordem de serviço para início das obras de drenagem e pavimentação com lajotas do trecho 2 da rua Normi Avelino Azevedo, no bairro Santa Luzia. Esta etapa da obra contempla pouco mais de um quilômetro de extensão e será executada com recursos próprios do município no valor de R$ 706 mil.

A empresa vencedora do processo licitatório foi a Andrade & Amorim Engenharia Eireli que tem o prazo de execução previsto para 150 dias. Segundo o representante da empresa, a obra será iniciada assim que chegarem os materiais para implantação de drenagem (tubulação padrão Rib Loc), o que pode levar até 45 dias.

“Já encomendamos o material assim que foi finalizado o processo licitatório, mas como não há muitos fornecedores deste material, dependemos deles para iniciar a obra e o prazo de entrega fica em torno de 30 a 45 dias”, explica Erivelton de Andrade Amorim, um dos representantes da empresa.

A assinatura da ordem de serviço foi feita pelo prefeito Eloi Mariano Rocha, pelo representante da empresa contratada e pelo secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Vilson Natálio Silvino. Também prestigiaram o ato, o vice-prefeito, Sérgio Fernandes Cardoso, vereadores e assessores parlamentares.

AINDA SOBRE A OBRA

A obra de pavimentação da rua Normi Avelino Azevedo será realizada em duas etapas, sendo uma com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça, através de convênio com a Caixa Econômica Federal, e outra com recursos próprios do município.

A primeira etapa contempla aproximadamente 260 metros de extensão e deve custar pouco mais de R$ 239 mil. Já a segunda etapa, que teve ordem de serviço assinada hoje (03) é referente a pouco mais de 1 quilômetro de extensão e está sendo custeada pelo município.

A etapa 1 está em fase de análise pela Caixa Econômica e só será liberada para licitação após alguns ajustes no projeto, solicitados pela própria Caixa Econômica Federal.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Larissa Souza